Lesão de Neymar mobiliza o mundo do futebol. Entenda o que se passa com o craque
- 27/02/2018
A lesão sofrida por Neymar na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha por 3 a 0, no último domingo, mobilizou o mundo do futebol. Embora o atacante não corra riscos de ficar fora da Copa do Mundo, se ele for operado só voltaria a jogar em maio, às vésperas do Mundial. A notícia de que ele seria submetido a uma cirurgia veio de Paris e foi publicada pelo portal Globo.com na manhã desta terça-feira. Hora depois, o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, disse que a cirurgia ainda não estava confirmada e que era preciso aguardar novos exames. Veja o que sabemos sobre o caso até agora:
Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha por 3 a 0, no domingo. O brasileiro pisou de mau jeito, caiu no gramado acusando muitas dores e precisou ser substituído, chorando muito. Ele saiu de maca.
CIRURGIA
O portal Globo.com publicou na manhã desta terça-feira que Neymar passará por cirurgia para colocar um pino na fissura no quinto metatarso do pé direito. De acordo com o portal, ainda não está decidido onde será a operação e com qual médico. Oficialmente, o estafe de Neymar, o Paris Saint-Germain e a CBF, no entanto, não confirmam a cirurgia.
O PROCEDIMENTO
Os médicos colocariam um pino na fissura. O tempo previsto de recuperação é de dois meses. Assim, Neymar voltaria jogar somente em maio, um mês antes da Copa do Mundo. Médicos apontam que a cirurgia garantiria uma melhor recuperação ao atleta.
O TÉCNICO
O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, não confirmou nesta terça-feira que Neymar passará por uma cirurgia. Na sua avaliação, ainda é cedo para apontar qual tratamento será adotado no processo de recuperação do jogador brasileiro.
O MÉDICO
O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que estava na Rússia participando de um congresso da Fifa, viajou para Paris para vai examinar Neymar. Deverão ser realizados novos exames complementares no pé direito do jogador.
CONVOCAÇÃO
A CBF anunciou o adiamento em dez dias da convocação do Brasil para os jogos com a Rússia e Alemanha. Prevista para a próxima sexta-feira, 2, a lista será divulgada apenas no dia 12. Há pelo menos quatro selecionáveis que estão se recuperando de lesão no momento: Neymar Fernandinho, Marquinhos e Marcelo.
ESTADÃO
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários