Secretaria Municipal de Educação e Cultura desenvolve o Projeto “Quarentena Social”

  • 21/05/2020

Desde o dia 23 de março do corrente ano foram suspensas as atividades nas instituições de ensino do Município, em virtude da pandemia da COVID-19.

Diante disso, com vistas ao desenvolvimento das crianças e com intuito de amenizar os efeitos deste distanciamento social, manter o vínculo afetivo professor-aluno e fortalecer as relações familiares, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com os docentes dos CMEIs estão desenvolvendo o Projeto “Quarentena Social”.

Semanalmente, são elaborados vídeos curtos de músicas, cantigas, histórias, brincadeiras, jogos, pinturas, modelagem, dentre outras orientações e sugestões de atividades a serem realizadas com as crianças. Estes materiais são disponibilizados via aplicativos de mensagens, site da prefeitura e página do facebook.

Ainda, como incentivo à realização destas atividades, os pais/responsáveis podem retirar nas instituições em que seus filhos encontram-se matriculados os materiais necessários para confecção, tais como papéis coloridos, tintas, giz de cera, dentre outros.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva, destaca que “o projeto Quarentena Social é de extrema relevância, pois durante o período de suspensão das aulas é preciso que as crianças destinem seu tempo com atividades construtivas, bem como desfrutem do lazer e convivência com seus familiares, contribuindo significativamente com seu desenvolvimento psíquico, motor e social”.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR