Reunião da SEIL define andamento das questões relacionadas as obras da Estrada que liga Santa Helena a Ramilândia

  • 19/05/2020

O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, está nesta terça-feira, 19 de maio, em Curitiba, onde participou de uma importante reunião para tratar sobre o andamento da Obra da Estrada que liga Santa Helena a Ramilândia, onde um dos trechos pertence ao município de Missal. A reunião ocorreu na sede da SEIL (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) com a presença do secretário Sandro Alex e do Diretor-geral, José Brustolin Neto.

Além do prefeito de Missal, estiveram participando o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado) e o Prefeito de Ramilândia, Wilson Bonamigo. O Deputado Estadual Paulo Litro e o assessor do Gabinete do Deputado Estadual, líder do governo na ALEP (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná), Hussein Bakri, acompanharam o andamento da reunião.

Benefícios

No dia 06 de março de 2020 o secretário Sandro Alex esteve em Ramilândia, com a presença de autoridades regionais e diversos populares, para anunciar a obra que interliga os municípios de Santa Helena, Missal e Ramilândia, um antigo anseio da região, que visa facilitar o transporte de alimentos, escoamento de safra e o deslocamento entre as cidades.

O trecho em questão inicia em Ramilândia, que atualmente só possui uma via de acesso pavimentada com asfalto ao município que é por Agrocafeeira. A estrada passa pelo Assentamento 16 de Maio em Ramilândia, num trecho que recebeu pavimentação poliédrica, segue sentido a comunidade de Vista Alta com um trecho de mais de 3 km dentro dos limites do município de Missal, seguindo até Santa Helena no Distrito de São Roque.  

A obra de pavimentação asfáltica terá um investimento de aproximadamente 16 milhões de reais, sendo que os projetos foram elaborados por meio de uma parceria com a Lar Cooperativa Agroindustrial. O percurso para os caminhões que transportam para a cooperativa, por exemplo, será reduzido em mais de 25 km, segundo informações.

Como já anunciado em outra oportunidade, o trecho que será asfaltado tem aproximadamente 27 km. Ainda em 2019, no dia 02 de dezembro, os prefeitos dos três municípios, com o apoio da Lar Cooperativa Agroindustrial, se uniram na busca de asfaltar o trecho. Nesta data estiveram na capital do Estado para verificar o andamento do convênio para a viabilização da obra.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR