Mais dois casos suspeitos de Covid-19 são registrados em Missal

  • 19/05/2020

Nesta segunda-feira, dia 18 de maio, surgiram mais dois casos suspeitos de Covid-19 em Missal. Um Caminhoneiro, 49 anos, retornou do Nordeste e uma mulher de 24 anos que esteve em Medianeira. Ambos apresentaram sintomas e foram coletados exames.

O caminhoneiro retornou do Nordeste, está em isolamento domiciliar e passa bem. Segundo informações ele realizou teste rápido em laboratório particular (Igg e Igm) e positivou. A secretaria de Saúde de Missal realizou a coleta de Swab para contra prova.

A mulher tem 24 anos, informou que esteve em Medianeira, apresentou sintomas sugestivos e por isso foi feita coleta de Swab. Ambos os exames foram encaminhados para CMT (Centro de Medicina Tropical), laboratório credenciado em Foz do Iguaçu, exclusivo para diagnóstico de Covid-19.

Portanto, Missal está com um caso confirmado, 02 casos suspeitos e 23 pessoas em monitoramento. Foram descartados 05 casos suspeitos e 677 pessoas já tiveram alta do isolamento. A atualização da Secretaria de Saúde de Missal ocorreu nesta tarde de segunda-feira (18), as 16h.

A Secretaria de Saúde de Missal reforça as orientações para que a população mantenha o distanciamento social, siga as regras de higienização propostas pela OMS, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, além de utilizar máscara em locais públicos ou ambientes fechados. Seguindo essas orientações, as chances de contaminação diminuem. Previna-se.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR