Oficinas culturais são reativadas para alunos de 12 a 60 anos

  • 18/05/2020

Retornaram nesta segunda-feira, 18 de maio, as oficinais de música, dança, grafite e teatro oferecidas pela secretaria de Educação, através do departamento de Cultura da prefeitura municipal de Santa Helena.

As aulas, que tinhas sido paralisadas em razão da pandemia do Coronavírus, agora acontecem de forma individual e seguindo todas as recomendações de prevenção a propagação da doença. Entre elas, o distanciamento, o uso de máscaras e a higienização dos instrumentos. 

Atualmente são ofertadas aulas de violão, viola caipira, acordeon, fanfarra, ballet, dança gaúcha, grafite e teatro sendo que todo a estrutura necessária é oferecida pelo departamento. Para participar, é necessário apenas efetuar a matrícula gratuitamente e dispor de força de vontade e disciplina para seguir o cronograma de aulas. 

A informação é do diretor do departamento de Cultura, Darlei Prass, que também convida a população para ter contato com a música, dança ou qualquer outra oficina ofertada: "São diversas opções à disposição da população e convidamos a todos para conhecer o nosso trabalho e se tiver interesse, iniciar o aprendizado," destaca.

Conforme os demais seguimentos públicos e particulares, neste momento, em que as atividades comerciais retornam gradativamente, mediante plano de contingência, as aulas serão limitadas a faixa etária de 12 a 60 anos.

Os professores farão contato com os responsáveis e/ou alunos para ajustar horário e informar sobre os cuidados necessários à frequência, preconizados pelos órgãos da Saúde.

É um período que exige colaboração de todos. Cada um fazendo sua parte, tudo isso logo passará e teremos novamente nossas atividades funcionando regularmente. Mais informações pelo 3268-8345.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR