189 mil militares receberam auxílio emergencial

  • 12/05/2020

Segundos do governo, 189.695 militares da ativa receberam o auxílio emergencial de R$ 600, totalizando R$ 113,8 milhões.

Em nota, o Ministério da Defesa informou que “verifica a possibilidade de recebimento indevido de valores referentes ao auxílio emergencial, concedido pelo Governo Federal no período de enfrentamento à pandemia do coronavírus, por integrantes da folha de pagamentos deste Ministério”.

A pasta ainda informou que está tomando medidas para apuração o ocorrido, visando identificar o nome dos oficiais que, indevidamente, receberam o auxílio, impor devolução do valor e está avaliando medidas administrativo-disciplinar.

Em contrapartida, informais, desempregados e microempreendedores individuais reclamam que já fizeram os cadastros no site da Caixa, mas, até agora, não tiveram resposta do pedido.

Em pronunciamento, a Caixa Econômica Federal informou que é responsável apenas pelo pagamento dos auxílios emergenciais, cujos dados são processados pela Dataprev, com base em informações recebidas do Ministério da Cidadania.

Fonte: Correio Braziliense | Foto: Reprodução.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR