Moradora de Londrina revolta internet ao fazer desafio da farinha em cães

  • 12/05/2020

Londrina voltou aos holofotes da internet nacional após uma mulher postar vídeo em que faz o "Desafio da Farinha" em dois cachorros de pequeno porte. As imagens dela empurrando a cabeça dos bichinhos contra travesseiros cheios de farinha provocou a ira de personalidades ligadas à causa animal.

Tanto o delegado titular da unidade policial de proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, Matheus Laiola, quanto a secretaria municipal do Meio Ambiente de Londrina afirmam que o caso configura como maus-tratos.

O desafio da farinha é uma brincadeira em que uma pessoa faz perguntas (como "quem é o mais bagunceiro?") e, a depender da resposta, leva o rosto de um dos participantes à farinha de trigo. Apesar de parecer inofensiva, especialistas afirmam que ela pode provocar o surgimento ou agravamento de doenças respiratória, devido à aspiração de partículas de farinha.

Celebridades como Kéfera, Dani Bolina e Luísa Mell e o delegado Bruno Lima se manifestaram nas redes sociais em relação ao caso, repudiando a atitude da mulher.

O delegado Matheus Laiola, que tomou notoriedade ao desbaratar uma rinha de cães em Mairiporã, com envolvimento de paranaenses, afirma que o vídeo da mulher foi enviado a ele por dezenas de internautas no fim de semana. "Quando acordei hoje (segunda-feira, 11), vi as mensagens. Já pela manhã, iniciamos uma investigação com os recursos da Polícia Civil e chegamos a informações como identidade e endereço. Também pedi um laudo veterinário que confirma que a brincadeira é, sim, maus-tratos", diz.

Laiola também entrou em contato com a Polícia Civil de Londrina e um procedimento investigativo já foi instaurado. Ao entrar em contato com a secretaria municipal de Meio Ambiente, soube que os servidores já buscavam a autora do vídeo para resgatar os animais.

A Sema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) de Londrina, confirmou que o caso configura maus-tratos, que já está em contato com o delegado responsável e que, administrativamente, a mulher será multada e pode ter os animais apreendidos.

Com inf, Bonde News.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR