Cartões do Programa Comida Boa são entregues para o município de Itaipulândia
- 08/05/2020
Na tarde de quarta-feira (06), os cartões do Programa Comida Boa foram entregues para a Prefeita Cleide Prates. A entrega aconteceu na Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, em Cascavel, onde o Chefe Regional da SEAB, Manoel Marcio Chaves e o Chefe Regional da Secretaria de Estado da Justiça e Família, Anderson Andrade, acompanharam a assinatura do termo de recebimento e realizaram o repasse dos cartões.
Criado pela lei estadual nº 20.172, o Cartão Comida Boa permite aos beneficiários a compra de alimentos em comércios devidamente credenciados.
A lei foi sancionada através de decreto assinado pelo governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, na última segunda-feira (04). Os recursos para o Programa Comida Boa são do Fundo de Combate à Pobreza do Estado do Paraná.
Em Itaipulândia serão 1.223 munícipes que receberão esse auxílio.
Estarão aptas a receber o benefício de R$ 50,00 Microempreendedores Individuais, Contribuintes Individuais do Regime Geral da Previdência Social (RGPS), trabalhadores informais de qualquer natureza, pessoas inscritas do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e estar na lista de selecionados pelo Governo Estadual. A lista das pessoas será repassada pela SEJUF/CELEPAR.
As datas de entrega dos cartões em Itaipulândia serão as seguintes:
Dia 11 e 12 de maio - moradores de São José do Itavó (Escola Rondônia)
Dia 13 de maio – moradores de Santa Inês, Lindamar e Aldeia da Lindamar (Escola João Lorini) e na aldeia Aty Miri (Base Náutica);
Dia 14 de maio – Caramuru (Escola Dona Leopoldina);
Dia 15 de maio – na sede do município (CRAS).
Os comércios credenciados serão repassados aos munícipes no momento da entrega do cartão.
O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do coronavírus (COVID-19) e é um complemento aos benefícios do Governo Federal.
Para saber se está na lista dos beneficiados acesse: www.cartaocomidaboa.pr.gov.br ou ligue 0800 200 4150. O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do coronavírus (COVID-19) e é um complemento aos benefícios do Governo Federal.
Acompanhe o link abaixo:
Assessoia.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários