Bolsonaro diz que acusações de Moro são 'mentira deslavada'; assista

  • 06/05/2020

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje(5) que as declarações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, em depoimento à Polícia Federal, em Curitiba, no último sábado (03) são uma “mentira deslavada”. 

Para comprovar suas afirmações, Bolsonaro mostrou mais um trecho de sua conversa com Moro no WhatsApp para rebater o ex-juiz. Segundo o presidente, Moro afirmou se tratar de “fofoca” a notícia de que a Polícia Federal estaria na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas.

Sobre o depoimento, Bolsonaro afirmou que apenas pediu relatório de inteligência. “Em nenhum momento pedi relatório de inquérito. Mentira deslavada, tenho até vergonha de falar isso”, declarou Bolsonaro.

Moro confirmou no depoimento que o presidente tentou interferir politicamente para trocar não só o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, mas também o comando da corporação no Rio de Janeiro. A íntegra do depoimento foi revelada hoje pela CNN Brasil. Segundo Moro, desde o início de 2020, Bolsonaro já vinha pressionando para trocar Valeixo por Alessandro Ramagem, que havia trabalhado na segurança da campanha do então candidato a presidente, como também o superintendente da PF no Rio de Janeiro.

Segundo Moro, em março deste ano, quando ele estava em missão oficial com Valeixo em Whashington, recebeu mensagem pelo aplicativo Whatsapp do presidente pedindo novamente, a substituição do Superintendente do Rio de Janeiro.

“QUE a mensagem tinha, mais ou menos o seguinte teor: “Moro você tem 27 Superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro”. De acordo com o ex-ministro, Valeixo então afirmou que não poderia ficar no cargo se houvesse uma nova substituição sem causa do superintendente da PF no RJ por um nome indicado pelo Presidente da República.

Assista abaixo o pronunciamento de Bolsonaro:

Com inf, Bem Paraná com informações da CNN Brasil | Foto: reprodução/Facebook

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR