Canceladas oficialmente a Expo Rondon e a Oktoberfest/2020

  • 05/05/2020

Neste ano de 2020, não teremos a realização da Expo Rondon e da Oktoberfest, por conta da pandemia da COVID-19”. O anúncio oficial foi feito na tarde desta segunda-feira (04), pelo prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber.

Havia uma grande expectativa em torno do assunto, por parte de expositores, empresários, agropecuaristas, entidades parceiras do evento e do público em geral. Aventava-se a possibilidade de transferir a Expo Rondon para o final do ano, ou até mesmo a sua realização conjunta com a Oktoberfest, mas isso está definitivamente descartado. A exposição, juntamente com a Festa Nacional do Boi no Rolete, acontece anualmente no mês de julho, em comemoração ao aniversário do município.

De acordo com o prefeito Marcio Rauber, a decisão foi tomada em conjunto com a direção da PROEM -Fundação Promotora de Eventos-, com base no bom senso, neste momento delicado da pandemia. Ele relatou que nas últimas semanas foram consultadas inúmeras lideranças ligadas à realização do evento, entre elas os dirigentes da Associação Comercial e Empresarial -Acimacar-. “Depois de ouvir várias e importantes opiniões e avaliar prós e contras, chegamos à conclusão de que é mais prudente cancelar a Expo e a Oktoberfest deste ano”, anunciou.

“Os novos tempos exigem novas atitudes”, afirmou o prefeito, ao destacar que “vivemos um período de incertezas, na torcida para que isso tudo passe e termine com os menores efeitos possíveis, na economia e principalmente na saúde”. O chefe do poder executivo rondonense foi enfático ao ressaltar que “acima de tudo está a proteção à saúde da população, e isso exige medidas corajosas e nem sempre simpáticas para todos. A responsabilidade sobre os nossos ombros é imensa e, por isso, procuramos agir sempre com bom senso”.

No centro de eventos, onde acontece a exposição do comércio e da indústria durante a Expo Rondon, o governo municipal instalou um hospital de campanha, com 76 leitos. “É um investimento importante, preventivo, que poderá ser usado no atendimento a possíveis pacientes da COVID-19. Esperamos não precisar usá-lo, mas se for necessário, está tudo preparado. O mais importante é que a população continue se cuidando, seguindo os protocolos de prevenção para que consigamos superar esta crise da melhor maneira possível”, concluiu.

Com inf, Marechal News.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR