Cartilha orienta produtores do oeste do Paraná sobre produção de maracujá

  • 29/04/2020

 A impossibilidade de contato direto, da realização de cursos presenciais, leva a iniciativas para suprir o distanciamento social, que neste momento é uma das opções para combate à covid-19. Por este motivo, a Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Bilabore), organizou o Boletim 1 da Fruticultura, que aborda ‘O Preparo de Mudas de Maracujá’.

O material é de visualização digital, desenvolvido para apoio nas assessorias remotas aos produtores assistidos pelo Contrato de prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, entre Biolabore e Itaipu Binacional, durante o período da pandemia da Covid-19.

Conforme introdução à cartilha, a Itaipu Binacional busca garantir a “assessoria aos agricultores, mantendo amparados tecnicamente, possibilitando a manutenção da produção de alimentos nas propriedades rurais, fator de extrema necessidade no período de isolamento”.

A Biolabore busca garantir a manutenção das atividades de apoio aos produtores com o boletim técnico, com orientações de manejo fitossanitário e fertilidade do solo, além de produção de mudas.

O material estará disponível no site da Biolabore, ou pode ser acessado clicando aqui. Outras informações são disponibilizadas através do telefone da cooperativa (45) 3268 3258.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR