Só em abril, 301 casos de Dengue foram confirmados no município

  • 24/04/2020

Dados recebidos pela Vigilância em Epidemiológica do Município de Santa Helena mostram que vem crescendo o número de pessoas que foram diagnosticadas com dengue. O trabalho está sendo intenso por parte dos agentes de endemias e também por contratados temporariamente para vencer o mosquito Aedes Aegypti.

É  necessário que a comunidade entenda que é preciso tomar cuidado sempre para que possamos minimizar os casos de dengue. Nesse mês de abril, Santa Helena registrou 301 casos positivos de Dengue.

Desde janeiro até agora 423 casos foram descartados e 1384 confirmados e até hoje 24 de abril, 301 casos foram confirmados.

Desse total, seis pessoas ainda esperam pelo resultado dos exames, entre eles, casos graves como gestantes, pessoas internadas e grupos de risco.

Orientações - O Aedes aegypti (mosquito da dengue) deposita seus ovos em qualquer recipiente que possa acumular água, por isso é muito importante que as pessoas mantenham suas residências livres de possíveis focos do mosquito, como pneus, copos plásticos, garrafas e outros depósitos em seus quintais.

Cuidados preventivos: remover a sujeira das calhas e ralos, manter os pratinhos de vasos de plantas sempre limpos e com areia, evitar o acúmulo de lixo e entulhos, deixar sacolas e recipientes com lixo fechados, manter as caixas d’água sempre vedadas, verificar bandejas de ar-condicionado e geladeiras, mantendo-as limpas e sem água, e manter vasos sanitários sem uso fechados.

Xeretando com inf, Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR