Eleitores que não fizeram a biometria estarão aptos a votar (vídeo)

  • 22/04/2020

Os serviços de primeiro título (alistamento eleitoral), mudança de município (transferência), alteração de dados indispensáveis para obtenção de certidões, alteração de local de votação por justificada necessidade de mobilidade e regularização de título cancelado estão sendo realizados apenas on-line, dispensada a coleta biométrica.

A medida vale de amanhã (23) até o dia 6 de maio, data a partir da qual nenhuma alteração pode ser feita no cadastro eleitoral. Essa ação faz parte do conjunto de providências da Justiça Eleitoral para evitar filas e aglomerações diante da pandemia do Covid-19.

Os documentos necessários para fazer o cadastramento são um documento oficial de identidade, que comprove a nacionalidade brasileira, CPF e comprovante de endereço. A foto deverá ser tirada estilo "selfie" com a identidade ao lado.

Segundo Catior Henrique Pit, chefe do Fórum eleitoral de Santa Helena, o TRE-PR suspendeu o cancelamento de títulos de eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico em 2019. Essas pessoas poderão participar como votantes nas eleições desse ano e após isso, o título será novamente cancelado.

Os eleitores que forem fazer o cadastro online poderão fazer o download do título pelo aplicativo E-Título, disponível para smartphones, que disponibiliza a versão digital do documento.

Para mais informações sobre o passo-a-passo do cadastro, baixar o PFD abaixo ou acesse o site do TRE-PR.

Xeretando com inf, TRE-PR.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR