“Precisamos de uma alternativa ao PT e a Bolsonaro”, diz Janaina

  • 14/04/2020

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou que o Brasil precisará, nas eleições de 2022, de uma alternativa ao PT e ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Autora do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e recordista em votos para a Alesp, Janaina já foi vista como uma possível candidata ao Palácio do Planalto no futuro. No entanto, ela prega cautela nos dias atuais, e que “não sabemos nem quem estará vivo”.

“Em 2018, nós não tínhamos alternativa. Eu nunca fui bolsonarista, mas Bolsonaro era o único com potencial para vencer a quadrilha que eu, a duras penas, tirei do poder. Não poderia votar no PT. Eu, hoje, tenho clareza que, em 2022, precisamos de uma alternativa ao PT e a Bolsonaro”, diz a deputada.

“Esse senhor tem que sair da Presidência da República, deixa o [Hamilton] Mourão [vice-presidente], que entende de defesa, conduzir a nação”, afirmou Janaina em discurso na Alesp em março passado.

“Estou pensando no Brasil”, afirma ela ao evitar falar em impeachment agora. A deputada, porém, diz que a atual crise da Covid-19 mostra que Bolsonaro “não tem grandeza para presidir”.

Embora afirme que Bolsonaro tem comportamentos infantis e irresponsáveis, também diz que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, “não ajuda o Brasil se subir o tom com o presidente”.

Fonte: Folha de São Paulo | Foto: Marina Pekin

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR