Fiat Strada está ainda maior e mais robusta

  • 14/04/2020

A nova Fiat Strada que tinha o lançamento marcado para esta semana, devido aos desdobramentos da pandemia do coronavírus, a Fiat adiou para o segundo semestre, mas as principais informações da picape, já foram reveladas.

Os preços, no entanto, ainda não foram divulgados. A picape deixa de ser feita sobre a plataforma do antigo Palio para usar uma estrutura inédita, batizada de MPP – embora aproveite o para-brisa e as portas dianteiras do compacto Mobi.

Além de proporcionar uma carroceria de quatro portas com espaço para três ocupantes no banco traseiro, a nova base aumentou a rigidez estrutural do veículo para melhorar a proteção aos ocupantes em colisões e ainda permitiu a introdução de tecnologias então ausentes na Strada, como airbags laterais (na cabine dupla) e controles de estabilidade e tração (que fazem o papel do bloqueio de diferencial Locker em situações que demandam enviar torque à roda dianteira com maior contato com o solo). Ligeiramente maior que a antecessora, a nova Strada cresceu em praticamente todas as medidas.

A variante de cabine simples passa a medir 4,47 metros de comprimento (+9 centímetros) por 1,73 m de largura (+7 cm), 1,60 m de altura (+1 cm) e 2,73 m de entre-eixos (+2 cm).

O ganho de peso foi de apenas 5 kg, totalizando 1.078 kg. No caso da cabine dupla, a diferença é de apenas 1 centímetro no comprimento (4,48 m). Entretanto, o entre-eixos de 2,73 m é 2 cm mais curto que o do modelo antigo. Em contrapartida, a novata é 79 kg mais leve.

Com visual inspirado na Toro, a nova Strada será vendida nas mesmas versões da irmã maior: Endurance, Freedom e Volcano., a primeira manterá o longevo motor Fire 1.4 8V flex de até 88 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas. Já a Freedom e a Volcano chegarão às lojas com o Firefly 1.3 8V flex de até 109 cv e a mesma transmissão manual de cinco velocidades.

Strada Endurance, Freedom e Volcano: conheça as versões

Strada Endurance 1.4 (cabine simples e dupla): controles eletrônicos de tração e estabilidade com assistente de partida em rampas, ar-condicionado, direção hidráulica, preparação para som, direção com ajuste de altura, computador de bordo, iluminação diurna DRL, protetor de caçamba, iluminação de caçamba, porta-escada, para-choques sem pintura e rodas de aço aro 15” com calotas.

Strada Freedom 1.3 (cabine simples e dupla): mesmo pacote da Endurance + direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura, travas, vidros e retrovisores elétricos, faróis de neblina, para-choques, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, rádio com porta USB frontal, rodas de liga aro 15”, alça para o passageiro, display digital de 3,5” para o computador de bordo e sensor de pressão dos pneus.

Strada Volcano 1.3 (cabine dupla): mesmo pacote da Freedom + vidros elétricos traseiros, faróis de LED, bancos com revestimento misto de tecido e couro, central multimídia com tela de 7”, duas entradas USB, câmera de ré, sensor de estacionamento, volante revestido em couro, capota marítima, rack de teto, santantônio e rodas de liga-leve aro 15” com pneus de uso misto.

Com inf, Bem Paraná | Fotos: Reprodução.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR