Saúde adquire máscara para profissionais da área e servidores da linha de frente

  • 13/04/2020

A secretaria municipal de Saúde, efetuou uma compra de máscaras tipo PFF-1 para destinação aos profissionais do setor e servidores que estão atuando no enfrentamento ao Coronavírus.

A aquisição seguiu a premissa da Lei de Licitações onde o Município deve sempre considerar o menor preço e o valor unitário de cada máscara ficou em R$8,99 sendo que o mesmo produto está sendo comercializado por outras empresas por mais de R$20,00 (ver anexo).

O mesmo fornecedor, atendeu outras prefeituras as quais empregaram recursos semelhantes na aquisição. Em Entre Rios do Oeste e Missal, por exemplo, a compra seguiu os mesmos parâmetros financeiros que Santa Helena.

Vale ressaltar, que este modelo de máscara possui durabilidade de cerca de uma semana, ou seja, bem maior do que as tradicionais que devem ser descartadas diariamente. 

Ficha Técnica

A parte externa do respirador é recoberta por um material que protege o meio filtrante evitando que as fibras se soltem. Nas laterais externas da peça, são fixados os elásticos, sendo um orifício de cada lado, aos quais estão presas as pontas de um tirante elástico branco de poliuretano. Conforme a secretária de Saúde, é o equipamento adequado para quem está sujeito ao contato com o Covid-19: “As equipes de saúde e servidores das barreiras, por exemplo, necessitam de uma proteção maior e estamos oferecendo isso a eles. Entendemos que neste momento, devemos proteger quem está presente todos os momentos no combate ao vírus,” explica Terezinha Madalena Bottega.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR