De horta a vinho: confira cursos online sobre agro para fazer de graça na quarentena

  • 13/04/2020

A quarentena imposta pela pandemia do coronavírus pode ser a chance para colocar em dia aquela capacitação ou descobrir novas habilidades sem sair de casa nem gastar. A temporada de cursos online e gratuitos está aberta e com oportunidades interessantes para o agro.

A Embrapa está abrindo vagas para 14 cursos grátis neste mês. As inscrições são pela plataforma e-Campo. Os conteúdos são feitos por equipes técnicas da Embrapa, adequados ao público-alvo e à educação à distância. Os participantes terão direito a certificado.

A lista é composta de opções tanto para o público urbano e rural. A Embrapa Hortaliças preparou o curso "Hortas em pequenos espaços". Já a equipe da Embrapa Agrobiologia está oferecendo o curso "Compostagem".

Há também opções na área de produção leiteira, como "Amostragem, coleta e transporte do leite", "Silagem de milho e sorgo para gado de leite" e "Silagem de capim para produção de leite de qualidade", disponibilizados pela Embrapa Gado de Leite.

O curso "Introdução a biofortificação", ofertado pela Embrapa Agroindústria de Alimentos, demonstra como a ciência vem trabalhando para oferecer alimentos mais saudáveis à população. 

Enólogo amador

Entender de vinhos pode levar um certo tempo, mas definitivamente requer conhecimento prático. Harmonização, conhecimentos sobre castas e regiões e conversas com profissionais do vinho estão disponíveis em cursos e aulas online feitas por entidades do setor.

A escola The Wine School (@thewineschoolbrasil) está promovendo uma série de lives para conversas com profissionais do vinho mediados por professores da instituição.

As importadoras de vinhos também têm feito transmissões ao vivo pelo Instagram com cursos, dicas e bate-papos. Nos perfis da WinE Vinhos (@winevinho), Zahil (@zahilvinhos) e Portus (@portuscalevinhos) são alguns exemplos.

Com inf, Globo Rural | Foto: Divulgação

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR