Prefeitura vai pagar teto máximo de insalubridade para profissionais de Saúde

  • 08/04/2020

Em mais uma ação para garantir o melhor ambiente para os profissionais da Saúde, a administração municipal está providenciando o pagamento do teto máximo de insalubridade para os servidores de saúde, o que representa 40%. 

“Os profissionais de saúde constantemente expõe sua vida e a familiar ao contágio, e por isso não apenas é legal o referido pagamento do adicional, como também o acréscimo se justifica moralmente, diante deste cenário mundial de contágio pelo coronavírus. ” explica o prefeito municipal, Evandro Miguel Grade (Zado).

O adicional será pago já na próxima folha de pagamento, e será realizado enquanto durar o período da pandemia. 

Medidas - Santa Helena tem sido referência para os municípios da região com as medidas que tem tomado para enfrentamento da pandemia. Foi disponibilizado um Call Center para tirar as dúvidas e orientar a população. Também foi montado um Centro de Atendimento a Síndromes Respiratórias, na nova UPA, em frente a sede do Samu. 

Além disso, a prefeitura instalou barreiras sanitárias de triagem nas vias de acesso ao município

Orientações - O período médio de incubação do coronavírus é de 5 a 14 dias. Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Os principais são febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal, em casos mais graves. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Quem tiver retornado do exterior ou apresentar qualquer um desses sintomas deve entrar em contato com a equipe do Call Center pelo telefone 45 3268 8366 ou 45 9 9947 6897.

Assessoria | Foto: Arquivo Pessoal/Facebook.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR