Região: Polícia Civil apreende mais de R$1 milhão em cosméticos falsificados

  • 21/06/2018

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (21), o fechamento de duas empresas de cosméticos, que fabricavam e comercializavam produtos falsificados em Assis Chateaubriand. A operação que identificou os estabelecimentos foi deflagrada no início de junho, após denúncias. As empresas autuadas estão localizadas nos bairros Jardim Europa e Jardim América.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago da Silva Teixeira, a denúncia foi recebida pela delegacia há cerca de um mês. “Após levantamento, levando em consideração o valor de mercado, os produtos apreendidos totalizaram cerca de R$ 1,3 milhão”, detalhou. 

Os proprietários são irmãos, fugiram do local durante a abordagem e posteriormente se apresentaram na delegacia para serem ouvidos. No depoimento, os suspeitos confessaram o crime. Eles deverão responder por falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, conforme artigo 273, do Código Penal.

Conforme informações do delegado, as empresas não tinham licença da vigilância sanitária para fabricar os cosméticos e eram autorizados apenas a armazenar e distribuir os produtos. No entanto, além de fabricar a mercadoria, os homens falsificavam os rótulos, como se empresas de Londrina, e dos estados de São Paulo e Santa Catarina tivessem sido os responsáveis pela fabricação.

Os irmãos não tinham passagens pela polícia e devem responder pelo crime em liberdade.

Massa News/Polícia Civil

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR