Coronavírus e o impacto no fornecimento de internet, confira entrevista com Edson Kehl (vídeo)

  • 01/04/2020

Com o decreto de quarentena feito por diversos países no mundo, devido à pandemia de coronavírus, as pessoas passaram a utilizar mais internet, uma vez que ficam mais tempo em casa e isso vem afetando as redes de distribuição de internet, causando alguns travamentos devido à grande demanda de banda larga.

Em entrevista ao Jornal Correio do Lago, Edson Kehl, proprietário da KDM Internet, ressalva que a KDM Internet, em forma de escala e seguindo todas as orientações da (OMS), está trabalhando as 8h até as 22h, tentando resolver todos os problemas, para que a população desfrute de toda a qualidade possível que os serviços KDM podem oferecer.

Edson também destaca que muito das reclamações que chegam até a KDM é sobre a lentidão do sistema, e que, com a simples troca da senha do wi-fi o problema pode ser sanado. “As pessoas que compartilham a senha do wi-fi com seus vizinhos, podem estar se auto sabotando, já que quando se compartilham a internet, quando todos estão conectados, a rede pode apresentar lentidão pelo alto fluxo de uso”.

“Muita gente está reclamando que a ‘sky gato’ está travando, mas nós, como fornecedores de internet, não possuímos responsabilidade por um produto que é pirata e ilegal. A ‘sky gato’ consome muita banda pois os links são gerados na Europa e outros locais escondidos e isso causa um congestionamento na rede, consumindo muita banda, vindo a travar. O pessoal que possui este tipo de aparelho deve entrar em contato com as lojas e os instaladores de quem fizeram a compra”, destaca o empresário.

Confira a entrevista acima.

Com inf, Correio do Lago.

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR