Biolabore destaca importância das boas práticas de manipulação de alimentos

  • 31/03/2020

A Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), desenvolve diversos treinamentos com os produtores rurais da região. O atendimento é estendido, basicamente, aos 29 municípios que compõe a Bacia do Paraná 3 (BP3). São profissionais de diversas áreas que compartilham conhecimentos com os produtores.

Os trabalhos são financiados por intermédio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, da Itaipu Binacional. A Biolabore é a instituição contratada para a execução dos treinamentos, desenvolvidos por profissionais da área agrária, engenheiros, técnólogos, especialistas da apicultura, e profissionais da área de agroindústrias.

Dentre os treinamentos há a abordagem às questões sanitárias, tanto na área vegetal, como animal, também voltados à agro industrialização. Os principais temas abordados com as agroindústrias estão relacionados às boas práticas de fabricação e manipulação, conforme a tecnóloga de alimentos, Débora Guerino Boico.

Neste período os cuidados precisam ser redobrados, porém é necessário saber que “estas práticas devem ser observadas constantemente, não somente agora, no combate ao coronavirus”, frisa Débora Boico.

Atendimento suspenso

Com as medidas de segurança e sanitárias voltadas ao combate ao coronavírus, a Biolabore suspendeu o atendimento presencial aos produtores. O objetivo, segundo o presidente da entidade, Douglas Kunz, é seguir todas as recomendações das autoridades de saúde e sanitárias e colaborar com o trabalho de combate à pandemia. Conforme Kunz, todas as atividades presenciais foram suspensas.

O presidente ressalta que, a equipe técnica está à disposição por acesso remoto, por e-mail e também pelo telefone e sistema whatsapp dos técnicos que atendem os produtores.  

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR