MISSAL: Iniciadas as ações de notificações para quem descumprir as sobre o combate ao Coronavírus

  • 27/03/2020

No início da tarde desta sexta-feira, 27, iniciaram os trabalhos de orientação e notificação às pessoas que descumprirem as normas estabelecidas pelos Decretos Municipais com relação à restrições referente ao combate ao Coronavírus.

Estão envolvidas nos trabalhos as forças policiais, coordenadas pelo Conselho Comunitário de Segurança-CONSEG e a Secretária de Saúde.

Essas ações tiveram início após divulgação na Rádio Nativa na programação jornalística veiculada ao meio-dia de hoje, onde participaram a Enfermeira Denize Boaretto Kaefer, Coordenadora do Setor de Epidemiologia; a Enfermeira Fabiane Spiecker Lunkes, Coordenadora do SAMU e da Saúde Primária do município e o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Delmar Borba da Silva, o Buerba.

Conforme destacou Buerba “sempre que o CONSEG é acionado estamos disponíveis a colaborar e auxiliar os órgãos competentes em as ações que visem o melhor para nossa comunidade.”

As instituições envolvidas, ou seja, Polícia Militar e Polícia Civil, juntamente coma Secretaria de Saúde e o CONSEG, enfatizam que não são ações para efetuar prisões de pessoas, mas levar ainda mais esclarecimentos relativos à COVID-19 e quando necessário, notificar a pessoa e sua família, de maneira especial os idosos de nosso município.

Denize Boaretto Kaefer destacou que “temos que ter esses dias de atenção redobrada, uma vez que possuímos um caso suspeito e em trono de 200 pessoas sendo monitoradas e em isolamento domiciliar, precisamos que os familiares deem uma atenção especial aos seus idosos, evitando que circulem e tenham contatos com muitas pessoas. São atitudes simples mas podem salvar vidas.”

Portanto, o trabalho que está sendo desenvolvido tem o único objetivo de prevenção.

Com inf, Cidades do Oeste.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR