Representante do Oeste vai comandar o Incra no Paraná

  • 27/03/2020

A região Oeste passa a ocupar função estratégica no governo federal com a nomeação de Robson Luís Bastos para a Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Robson, que é de Jesuítas, deve tomar posse em Brasília nos próximos dias, e logo após se reunirá com os servidores em Curitiba para apresentação das diretrizes do trabalho. A nomeação foi publicada nesta quinta (26), no Diário Oficial da União por meio da Portaria nº 109, assinada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

"Temos um grande desafio de promover a regularização fundiária no Estado e a prioridade será aperfeiçoar a gestão para viabilizar, com a segurança jurídica necessária, a titulação dos agricultores e assentados do Programa Nacional de Reforma Agrária", diz Bastos. Além disso, segundo o novo superintendente, o Incra deverá ter uma atuação municipalista com foco em parcerias para concretizar serviços de georreferenciamento em lotes da reforma agrária.

"Sei que teremos no Paraná muito trabalho pela frente, mas a expectativa é a melhor possível. Trabalharei alinhado com a presidência da autarquia e tenho certeza de que tenho uma equipe bastante comprometida no Estado, por isso vou extrair o máximo deles para atingir as metas de titulação. Vou atuar para dar condições aos nossos servidores a realizarem esse trabalho, que é de uma expectativa enorme para os assentados".

Bastos tem formação em Gestão Pública (Unicesumar) e MBA em Governança Municipal, Compliance e Gestão de Riscos com Ênfase em Gestão Pública (Faculdades Pólis Civitas), dentre outros cursos. Exerceu as funções de consultor técnico e gerente de projetos no PTI (Parque Tecnológico Itaipu), em Foz do Iguaçu, e foi secretário municipal de Administração em Jesuítas. (Foto: Divulgação)

Com inf, Alerta Paraná.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR