Chefe da Casa Civil de Ratinho Jr reforça pedido para que pessoas fiquem em casa

  • 26/03/2020

Contrariando a posição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o chefe da Casa Civil do governo Ratinho Jr, Guto Silva (PSD), afirmou hoje, durante a sessão da Assembleia Legislativa, que o Estado vai manter a política de isolamento social para combate ao coronavírus, e reforçou o pedido para que a população fique em casa. “Vislumbramos um longo período de incertezas, mas estamos atentos e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, declarou ressaltando que a estratégia é a mesma. A declaração foi dada em resposta ao questionamento dos deputados sobre o pronunciamento de Bolsonaro na noite de ontem, quando o presidente defendeu o fim do isolamento social para os que não estão nos grupos de risco e a volta às aulas. 

Segundo o secretário, o programa Sentinela, que monitora diariamente a circulação de vírus, os técnicos do Laboratório Central do Paraná (Lacen), constataram que não há transmissão comunitária do Coronavírus no estado. Guto Silva disse que a previsão do governo é que o pico da epidemia no Estado deve ocorrer entre os meses de abril e maio. “Na próxima sexta-feira, o governador faz um balanço do que nós estamos chamando de primeiro ciclo da doença até aqui, que são os últimos 15 dias. Assim podermos traçar os próximos passos”, explicou.

Guto Silva afirmou ainda que nos próximos dias, o governo estadual vai anunciar medidas de socorro à pequenas e médias empresas. "Na quinta-feira (amanhã), será lançado um pacote econômico de socorro às micro, pequenas, médias e grandes empresas do Paraná. Ele vai se chamar Recupera Paraná. Estamos planejados, organizados e cercados de técnicos da área econômica para nos auxiliar nesse tema. Na sexta, inclusive, vamos lançar novas linhas de crédito”, afirmou.

Com inf, Bem Paraná com assessoria | Foto: Dálie Felberg/Alep.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR