SESA publica erroneamente dados sobre suspeitos de Coronavírus em Santa Helena

  • 24/03/2020

Nossa portal de notícias publicou na tarde de hoje o boletim da Secretaria de Estado da Saúde - SESA que mencionou 18 casos suspeitos para Santa Helena quando na verdade são apenas dois.

A informação foi retificada pela secretaria de Saúde de Santa Helena que emite todo final de tarde o boletim diário.

Confira a matéria da assessoria de imprensa:

Prefeitura atualiza situação do coronavírus em Santa Helena.

A Secretaria de Saúde informa que até às 17h30 desta terça-feira (24) continua com dois casos suspeitos de coronavírus no município. Ambos os pacientes estão bem, com quadro leve de sintomas, em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela equipe de saúde. 

No boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na tarde desta terça, foi informado que Santa Helena conta com 18 casos suspeitos da doença, número que não reflete a situação do município. Em contato com o governo estadual, a prefeitura já solicitou a retificação dos dados, visto que segundo a própria equipe da Regional de Saúde de Toledo, os dados estão incorretos.

“Estamos acompanhando todos os casos de perto e com muita atenção, a situação está controlada e dentro do esperado. É importante que a população continue aderindo e ficando em casa, só dessa forma conseguiremos manter o vírus longe de nosso município” destaca a secretária de Saúde, Terezinha Madalena Bottega. 

Nas barreiras, 105 pessoas foram triadas e nenhuma precisou de encaminhamento. No Centro de Atendimento a Síndromes Respiratórias, 20 pacientes foram atendidos, sendo que  dois foram internados e estão recebendo acompanhamento da equipe médica. Outros 51 pacientes estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves e monitorados pelo Call Center da prefeitura. 

Orientações - Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Os principais são febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal, em casos mais graves. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias

Quem tiver retornado do exterior ou apresentar qualquer um desses sintomas deve entrar em contato com a equipe do Call Center pelo telefone 45 3268 8366 ou 45 9 9947 6897.

Foto: I stock

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR