Governo suspende sorteios do programa Nota Paraná

  • 24/03/2020

A partir da decisão da Caixa Econômica Federal de suspender por três meses os sorteios da Loteria Federal, a Secretaria de Estado da Fazenda também vai interromper, pelo mesmo período, os sorteios do programa Nota Paraná.

A decisão se tornou necessária uma vez que o Nota Paraná se baseia nos números da Loteria Federal.

De acordo com o item 12 do Anexo único da Resolução Sefa nº 626/2015, a apuração dos contemplados será realizada de forma eletrônica e, para garantir a segurança do processo, será aplicado, sobre o conjunto de bilhetes concorrentes, algoritmo matemático, que terá por base números sorteados em extração da Loteria Federal.

Ao anunciar a decisão, a Caixa apenas informou que o fazia para dar continuidade às medidas de apoio à sociedade, de maneira a reduzir os impactos trazidos pela propagação do vírus Covid-19. A interrupção se dará a partir da extração 5478-0.

Com isso, não há outra base segura para substituí-la, avalia o secretário estadual da Fazenda, Renê Garcia Júnior. Passado o período da suspensão, a secretaria vai definir se os sorteios de abril, maio e junho serão cancelados ou realizados, uma vez que a suspensão gera economia de R$ 15 milhões. “Um recurso que poderá ser dirigido para o controle da pandemia no Paraná”, diz Garcia Júnior.

Um novo calendário de sorteios deverá ser divulgado em julho.

Com inf, AEN.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR