Prefeitura divulga boletim sobre o coronavírus em Santa Helena

  • 23/03/2020

A secretaria Municipal de Saúde informa que até as 17h30 desta segunda-feira (23) Santa Helena conta com dois casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19). Os dois pacientes estão bem, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela equipe de saúde. Além disso, outros 38 estão sendo acompanhados por apresentarem sintomas de doenças respiratórias e também estão em isolamento.

“A nossa equipe está monitorando todos os casos e seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde” explica a secretária de Saúde, Terezinha Bottega.  Dos 38 pacientes, 13 foram até o Centro de Atendimento a Síndromes Respiratórias e receberam atendimento médico. Nenhum precisou de internação.

Nas barreiras, 61 pessoas foram triadas, sendo que apenas duas apresentaram um ou mais sintomas similares ao coronavírus. Eles passaram por atendimento médico e foram orientados pela equipe de saúde. Os dois eram viajantes e estavam apenas de passagem pela rodovia.

Orientações -Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Os principais são febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal, em casos mais graves. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias

Quem tiver retornado do exterior ou apresentar qualquer um desses sintomas deve entrar em contato com a equipe do Call Center pelo telefone 45 3268 8366 ou 45 9 9947 6897.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR