Por determinação do Ministério da Saúde, Município suspende vacinação eletiva em crianças

  • 23/03/2020

A secretaria de Saúde de Santa Helena, atendendo orientação da União e do Estado, suspendeu a partir de hoje (23) a vacinação eletiva em crianças, ou seja quando não se trata de caso de urgência ou emergência. A medida visa, mais uma vez, proteger a população contra o Coronavírus e ainda priorizar a vacinação contra Gripe destinada idosos e profissionais de saúde.

Exceção

Poderão receber a vacina apenas as crianças que não foram imunizadas contra o Sarampo e a Febre Amarela, patologias pelas quais o Município é considerado vulnerável.

A informação é da responsável pela Vigilância Epidemiológica, Rosângela Disarz que pede a compreensão dos pais para levar os filhos somente após o dia 16 de abril: “Esse prazo de suspensão foi determinado pelo Ministério da Saúde e fomos comunicados pela 20ª Regional de Toledo sobre esta decisão. Imediatamente as equipes foram orientadas a vacinar somente contra o Sarampo e Febre Amarela, justamente para evitar a aglomeração de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde,” explica.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR