Deputado propõe corte total de salários de parlamentares para combater COVID-19

  • 23/03/2020

Neste sábado (21), o deputado federal Celso Maldaner (MDB-SC), informou que vai protocolar uma proposta de corte integral de deputados e senadores do Congresso Nacional, visando destinar os recursos economizados para o combate à pandemia de coronavírus que afeta o mundo, e agora o Brasil.

A ideia surgiu após o anúncio do poder Executivo autorizando os empregadores de estabelecimentos que estarão fechados durante a epidemia a cortarem até 50% dos salários dos seus funcionários, porém, o deputado catarinense foi além, ele propôs o corte total do salário dos parlamentares. Maldaner acredita que “neste momento, nosso principal compromisso seja com a saúde pública e no combate ao COVID-19”.

Segundo o deputado, o “Projeto de Decreto Legislativo que tem como objetivo autorizar a remuneração paga aos parlamentares, o subsídio no valor de R$ 33.763,00 a ser destinado para o Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de assistir a saúde pública brasileira, nos casos de Pandemia e Calamidade Pública”. O valor economizado, com 513 deputados federais e 81 senadores, chegaria a pouco mais de R$ 20 milhões mensais.


Entretanto, na sexta-feira (20), o deputado federal e líder do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri, apresentou uma proposta semelhante a de Maldaner. Kim informou que pretende protocolar duas propostas de corte de salários e cota parlamentar de membros do Congresso Nacional e da elite do funcionalismo público, visando destinar os recursos para o combate à pandemia de coronavírus.

Com inf, Paulo Rocha/MBL News | Foto; Gustavo Lima.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR