BPFRON atua em plano de contenção do Coronavírus em região de fronteira

  • 23/03/2020

O BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira a fim de atender o art. 14 do Decreto Geral/ 2020 do Governo do Estado do Paraná, e Portaria Nº 125 do D.O.U. está realizando barreiras sanitárias em diversos pontos da região de fronteira com restrições de entrada no país.

A medida visa contribuir com as ações de contenção do vírus Covid-19 reduzindo os riscos de propagação do vírus decorrentes da circulação de pessoas. As ações estão sendo desencadeadas dentro da Operação Hórus do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As barreiras sanitárias se estendem desde atuação na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu, Porto Britânia em  Pato Bragado, Ponte Ayrton Senna em Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão na fronteira com Argentina, Porto Felício na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul, à diversos portos clandestinos localizados na região de fronteira do Estado.

As barreiras sanitárias estão sendo realizadas por terra e água. No lago de Itaipu quem realiza a fiscalização embarcada por parte do BPFRON são os Policiais Militares do Pelotão C.O.B.R.A. (Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática).

As ações de fiscalização ocorrem sem data de término.

Com inf, BPFron.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR