Eleições municipais podem ser adiadas por causa do coronavírus

  • 22/03/2020

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou neste domingo (22 de março) de uma teleconferência com prefeitos de capitais de todo o país. E na conversa com os chefes dos executivos municipais, recomendou o adiamento das eleições deste ano. Segundo o ministro, esse é o momento para o Congresso Nacional tratar do assunto, até para impedir que o combate à crise do coronavírus seja contaminado pela ação política.

A sugestão foi feita numa resposta a um questionamento do prefeito de Belém (PA), Zenaldo Coutinho (PSDB), que pediu a liberação de recursos que, segundo ele, estariam sendo represados pelo governo do Pará, cujo governador é Helder Barbalho (MDB).

Na resposta, Mandetta alertou que todos os políticos precisam deixar as diferenças de lado neste momento e buscar um entendimento. "Está na hora de o Congresso olhar e falar: 'olha, adia (as eleições)'. Faça um mandato tampão desses vereadores e prefeitos. Eleição no meio do ano vai ser uma tragédia. Vai todo mundo querer fazer ação política. Eu sou político, não esqueçam disso", disse o ministro da Saúde.

Também hoje, ainda durante a madrugada, o jornalista Cláudio Humberto, colunista ado Diário do Poder, já havia revelado que deputados e senadores nutriam a ideia de cancelar as eleições previstas para outubro e prorrogar o mandato dos atuais prefeitos. A avaliação de parte dos congressistas é de que a crise do coronavírus inviabiliza a campanha eleitoral.

Com inf, Bem Paraná | Foto: Reprodução.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR