Com igreja vazia, Padre Reginaldo Manzotti reza missa com fotos de fiéis

  • 20/03/2020

Com as missas e novenas com fiéis suspensas pela Arquidiocese de Curitiba por causa do avanço do coronavírus, o padre Reginaldo Manzotti tem rezado às missas sem plateia. no Santuário Nossa Senhora do Guadalupe.  Para as missas transmitidas pela TV Evangelizar, Manzotti colocou as fotos de fieis nos bancos do santuário e emocionou os telespectadores que se manifestaram pelas redes sociais.

Quem quiser que a sua foto esteja ali junto com o padre pode enviar fotos para o e-mail minhafoto@evangelizarepreciso.com.br. "Nosso Santuário e as plateias dos programas ficarão vazios até que o risco do coronavírus acabe. Mas, queremos que você continue conosco e seja um girassol para o Padre Reginaldo e toda a equipe da Associação Evangelizar É Preciso durante este período. "Vamos trabalhar para levar até a sua casa, durante a quarentena, a Palavra de Deus e a intercessão", disse o padre.

Celebrações suspensas - As celebrações e novenas nos santuários Nossa Senhora do Perpétuo e Santa Rita do Carmo já tinham sido suspensas no início da semana, mas nesta quinta (19), a Arquidiocese de Curitiba reavaliou as recomendações e decidiu suspender as celebrações. Nem mesmo pequenos grupos devem se reunir. Os padres rezarão as missas sem os fieis. "Todavia, não se trata de “não celebrar”. É dever precípuo de todo o presbítero ou bispo orar por seu povo. Muito mais o é nestes dias tão fortemente marcados por incertezas e temores. Portanto recomenda-se vivamente que os presbíteros celebrem diariamente a Santa Missa na intenção do povo de Deus, em especial pelos doentes. Nas casas intensifiquem-se os momentos de oração. Em muitos casos estes dias podem proporcionar momentos de comunhão ainda desconhecidos", diz o comunicado da Arquidiocese. Por razões humanitárias, enquanto durar esta grave situação, os fiéis da Arquidiocese de Curitiba estão desobrigados do cumprimento do preceito de participar da missa aos Domingos e dias de Festa (Código de Direito Canônico, cân. 87)".

Os novos horários das missas transmitidas ao vivo pela TV Evangelizar são

Segunda 7h30/12 h

Terça 7h30/12 h

Quarta 7h30/12h/16h30

Quinta 7h30/12h/19h

Sex 7h30/12/19

Sábado 15h30

Dom 8/18 horas

Com inf, Josianne Ritz | Foto: Henrique Custódio / Tv Evangelizar

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR