Pancs é tema de oficina trabalhada em alusão ao Dia da Mulher no Oeste do Paraná

  • 11/03/2020

 A Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), teve participação no XXI Encontro do Dia Internacional da Mulher em Medianeira, sábado (07). Evento foi organizado pela Administração Municipal, Sesc, Yanten e Sindicato Rural. Oficinas foram disponibilizadas as mulheres como forma de compartilhar conhecimento. Os temas principais foram direcionados à nutrição, plantas medicinais, saúde mental e exercícios.

A oficina ministrada pela engenheira agrônoma da Biolabore, Natalia Alberti, abordou as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs). Foram cinco rodadas de oficinas, com abordagem ao cultivo, preparo e utilização das pancs, caso da ora-pro-nóbis, capuchinha, coração de bananeira além de outras receitas.

O evento todo contou com a participação aproximada de 300 mulheres, segundo Natalia Alberti.

Conforme os promotores, o objetivo do evento é proporcionar um momento de conhecimento e ao mesmo tempo um momento de socialização, um incentivo ao autoconhecimento e a busca por seus objetivos pessoais, mostrando a força da mulher e a sua importância na sociedade.

Assessoria.  

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR