“Quero que você ache um brasileiro que confie no sistema eleitoral”, diz Bolsonaro
- 10/03/2020
O presidente da República, Jair Bolsonaro, nos Estados Unidos, nessa terça-feira (10), voltou a falar sobre sua desconfiança em relação ao sistema eleitoral brasileiro.
Ontem (9), Bolsonaro disse em Miami que, em breve apresentará provas de que teve votos suficientes para vencer as eleições presidenciais de 2018 em primeiro turno e que houve uma fraude que o levou a disputar o segundo turno contra o petista Fernando Haddad.
“Eu acredito que, pelas provas que tenho nas minhas mãos que vou mostrar brevemente, eu fui eleito em primeiro turno, mas no meu entender houve fraude”, disse.
Foi o gancho para que voltasse a defender “um sistema seguro de apuração de votos”. Em 2015, Bolsonaro conseguiu que o Congresso aprovasse o voto impresso, mas em 2018 o Supremo derrubou a lei, sob argumento de risco ao sigilo da votação.
“E nós temos não apenas uma palavra, temos comprovado previamente, e eu quero mostrar, que nós precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos. Caso contrário, é passível de manipulação e de fraude”, afirmou.
Com inf, Gabriel Arruda/MBL News | Foto: José Cruz/ Agência Brasil.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários