Governo do Estado irá asfaltar a estrada que liga São Roque a Ramilândia (vídeo)
- 09/03/2020
Autoridades de Santa Helena, Missal e Ramilândia reuniram-se com lideranças estaduais na última sexta-feira, em Ramilândia, para o lançamento do projeto de asfaltamento da estrada que liga o distrito de São Roque até aquele município, passando por Missal.
Após a conclusão da obra, o trecho será considerado um corredor econômico principalmente entre cooperativas que hoje são obrigadas a escoar a produção da região por outros caminhos, devido a precariedade desta estrada.
O investimento é estimado em R$18 milhões por parte do Governo do Estado e o projeto foi bancado pela Cooperativa Lar, principal interessada na pavimentação. Conforme o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, isso irá agilizar muito o início dos trabalhos: “O setor público é burocrático e com o projeto e mãos, já daremos início ao processo licitatório da obra, agradecemos a Cooperativa Lar e aos prefeitos que correram atrás, buscaram apoio político e hoje podem comemorar esta conquista junto com as comunidades,” disse.
O diretor presidente da Cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues, afirma que com a estrada asfaltada, os caminhões que recolhem as produções de frangos e suínos e também transportam ração, irão economizar cerca de 30 quilômetros em cada viagem: “A Lar possuiu um frigorífico em Matelândia e atualmente é necessário ir até Medianeira para chegar ao destino, futuramente, toda a frota irá transitar por esta estrada que lida Ramilândia a São Roque,” explica.
O prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade esteve no ato e lembrou das viagens a Curitiba juntamente com os prefeitos de Missal e Ramilândia para viabilizar recursos para esta importante obra: “Para Santa Helena, especialmente São Roque, será um importante investimento pois com o fluxo vem a demanda que irá incrementar a economia do distrito e do Município, sem contar a estrada de qualidade que os moradores terão,” pontuou o gestor.
Além das autoridades municipais e o secretário de Estado, Sandro Alex, estiveram presentes os deputados estaduais, Hussein Bakri e Paulo Litro, defensores deste investimento para a região.
Estima-se que a obra deva começar nos próximos meses.
Assessoria.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários