Ação conjunta leva perigos da Dengue para estudantes da rede municipal
- 04/03/2020
A secretaria de Educação e Cultura juntamente com a secretaria de Saúde mobilizou servidores nesta terça-feira (03) para visitar as escolas municipais da cidade para uma ação de conscientização os perigos da Dengue e as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito transmissor.
Prontamente os diretores das instituições de ensino abriram as portas e se envolveram no projeto, uma vez que Santa Helena vive um momento crítico com relação à doença com mais de 100 pessoas infectadas.
Tanto em sala de aula quanto no saguão das escolas, os funcionários explicaram como ocorre a proliferação do inseto que acontece em locais que contenham água armazenada e convidaram os estudantes a se tornarem super-heróis atribuindo como missão, o auxílio na divulgação da importância de eliminar os recipientes que possam armazenar água e também manter os terrenos sempre limpos.
O conteúdo contou ainda com explicações sobre a limpeza de caixas d’água e calhas, ressaltando que são funções exclusivas dos adultos, cabendo as crianças apenas lembrar a família e vizinhos sobre esta atitude preventiva.
Conforme Natã da Costa Duarte, a ação continua nesta quarta-feira com a escola Tancredo Neves e colégio Santo Antonio e, na sequência, segue para os distritos: “Estamos realizando um trabalho conjunto em todas as escolas com objetivo de envolver os estudantes no combate à Dengue e convidamos eles a conversar com os pais, vizinhos e amigos sobre a importância de eliminar os focos do mosquito,” explica.
Assessoria.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários